Sobre

 

O Warehouse é um colectivo de arquitectura e arte fundado em 2013.

Na procura do que é a arquitectura actual e o papel do arquitecto contemporâneo, o Warehouse fundamenta a sua praxis arquitectónica através do desenho, experimentação, processos de mediação, participação cívica, colaboração e intervenção prática.

O Warehouse desenvolve projectos de arquitectura participativa de âmbito cultural e social. O desenho e a construção de processos participativos conduzem a resultados com maior impacto no panorama urbano emergente. Os projectos do Warehouse procuram contribuir para a construção colectiva e responsável do espaço público e privado.

Entendemos o papel do arquitecto como um mediador, consciente do impacto que as iniciativas de activação do espaço urbano e as intervenções sociais têm junto das comunidades que habitam a cidade.

O factor diferenciador do colectivo é a capacidade de desenhar e construir os seus próprios projectos. A abordagem Hands-on é transversal à sua prática, sendo uma grande parte da sua identidade.

O Warehouse desenvolve projectos em colaboração pois acredita que, através da co-criação e multidisciplinaridade, é possível alcançar melhores resultados.

 

Membros do Warehouse

Rúben Teodoro

Co-fundador
Sócio desde 2013

Sebastião de Botton

Sócio desde 2013

Ricardo Morais

Co-fundador
Sócio desde 2013

Matilde Mozzi

Colaboradora desde 2017