O conceito para o Alchemy Circle nasce directamente do centro to tema ” O Antropoceno” do Boom Festival 2022.
O coração como peça biológica central do inconsciente Humano e sua associação com as emoções cruas; o bombear contínuo, empurrando o sangue pelo sistema circulatório, que por contração rítmica cria um fluxo infinito – o conceito do palco Alchemy Circle 2022 parte diretamente do tema desta edição, “O Antropoceno”, e de um processo criativo partilhado com toda a equipa do festival.
O Alchemy Circle como coração do Boom Festival 2022 é um lugar de fluidez e sem obstáculos, permitindo uma experiência livre e imersiva na pista de dança; um lugar de conexão onde as veias funcionam como portais, alinhados propositalmente com os elementos mais fortes da Boom Land: o lago, o céu, a floresta e o pôr do sol, conectando o exterior ao espaço mais interno da pista; um lugar de enraizamento onde os altos arcos descem descarregando o seu peso no solo, moldando a forma de um coração enraizado na terra.
Com um total de 1.800 m2 de área coberta, proporciona 1.450 m2 de pista de dança coberta para os boomers desfrutarem de horas de apresentações musicais. Este corpo inteiro tem aproximadamente 20.000 m3 de volume, formado por uma sequência de 63m de 12 arcos de madeira com vão máximo de 46m e ponto mais alto a 15 metros do solo.
A pele que cobre a estrutura é uma malha fragmentada de polígonos de tecido que convergindo nos direcionam para no artista que atua. A sobreposição de diferentes camadas estimula o fluxo contínuo de ar no interior da estrutura e protege as pessoas do sol. Em todo o espaço coberto, os arcos de madeira e as camadas de pele ganham vida com o design de luz e som, mergulhando os boomers numa experiência imersiva coletiva pulsante.
Equipa: Colectivo Warehouse e Boom Festival
Cliente: Boom Festival
Com: Rúben Teodoro, Raquel Santos, Monica di Eugenio, Sebastião de Botton, Romain Deboulle, Guenièvre Carré