A convite do Curador Rui Prata, foram construídas e instaladas 8 estruturas expositivas no Museu da Água da EPAL no âmbito da exposição “Construir Pontes”, integrante na programação do Imago Lisboa Festival 2019

As estruturas compostas por ripas de pinho e painéis em MDF receberam fotografias dos artistas Augusto Brázio, Luísa Ferreira, Pedro Letria e São Trindade. Esta exposição esteve patente no museu entre 11 de Outubro e 17 de Novembro de 2019.


O Imago Lisboa Photo Festival começou em 2019 e chega hoje à sua 3ª edição. Representa um acontecimento marcante no panorama da fotografia nacional e internacional.

Por razões diversas a fotografia portuguesa dificilmente tem atravessado fronteiras. Tirando vantagem da rede de contactos internacionais dos organizadores pretende-se criar condições para os fotógrafos portugueses exporem no exterior. Terão lugar pequenas retrospectivas, de três ou quatro autores com visitas privadas junto de diretores de museus, curadores e galeristas estrangeiros, com o objectivo de promover a visibilidade dos artistas nacionais.”

Rui Prata

Na edição 2020 foram realizados 12 módulos expositivos em casquinha branca e painéis de acrílico alveolar branco, com o objectivo de criar continuidade visual ao longo do percurso expositivo e, ao mesmo tempo, contraste com as fotografias expostas.

A exposição “Novas Visões na Fotografia Contemporânea”, do Imago Lisboa Photo Festival 2020, esteve patente no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, de 01 de Outubro até 15 de Novembro de 2020.

A edição 2021 organiza-se em torno de duas grandes temáticas: “The Family in Transition” e “Rethinking Nature/Rethinking Landscape”, que pretendem promover a reflexão em torno de questões fundamentais da sociedade contemporânea: igualdade, equidade, diversidade, inclusão e liberdade.

Para esta edição foram recuperados e reutilizados os materiais da exposição anterior. Os novos módulos expositivos foram assim adaptados ao novo espaço e à nova exposiçao fotografica, criando, desta forma, grande contraste entre o ambiente rough da garagem e o branco do fundo expositivo.

A exposiçao é visitavel na Galeria Imago Lisboa.


Equipa: Colectivo Warehouse + Rui Prata

Cliente: Imago Lisboa

Com: Ricardo Morais, Sebastião de Botton, Romain Deboulle, Monica Di Eugenio, Rúben Teodoro, Raquel Santos

Colaboradores: Vincent Rault