O Warehouse foi convidado para integrar uma equipa multidisciplinar coordenada pela associação Raizvanguarda. Raizvanguarda é uma organização cultural sediada em Góis que após ter tido contacto com uma comunidade na Arménia planeou uma segunda visita com especialistas de diversas áreas artísticas, nomeadamente da arquitectura, fotografia e artes cénicas.

A equipa viajou com o intuito de conhecer a comunidade local de Tatev, Svarants e Tandzatap e deste modo trocar impressões e alinhar vontades no âmbito de promover trocas culturais, fomentar o lazer e a educação, especialmente no faixa etária dos jovens das três aldeias que formam a região Syunik.

 

Através da procura de subvenções a equipa pretende implementar um processo de construção participativa que engloba a renovação de diversos espaços gerando as condições para desenvolver actividades lúdicas ao mesmo tempo que dá lugar para a educação, fomentando o desenvolvimento de novas habilidades.

O papel do Warehouse é desenvolver um projecto para a renovação de um edifício público que se pretende reabilitar para funcionar como um centro comunitário.

O desafio do projeto é trazer energia e recursos externos para implementar uma estratégia que capacite a comunidade. O projeto pretende gerar um impacto na região capaz de originar continuidade que permite que outros especialistas se envolvam de futuro com novos contributos.

 


Equipa: Warehouse, Luís Carvalho [RaizVanguarda], Beatriz Barrios, Maria Kwiatek
Parceiros: Tatev Youth Center
Com: Sebastião de Botton