The Hood é uma área comercial renovada na praça central do UBBO na Amadora. A convite da Mistaker Maker, curadora das intervenções artísticas deste novo bairro, o Warehouse desenhou e produziu os elementos que compõem o Food Court Resort.

O Resort contém um espaço de refeições equipado com mesas e bancos corridos, um espaço de coworking com duas mesas de grande dimensão, diversas zonas de lazer e descanso equipadas com palmeiras, conversadeiras e outros elementos decorativos.

Estes conjuntos unificam este espaço através de uma expressão definida em projecto que introduzimos pelo uso da forma e da materialidade das peças. O ritmo instalado pelo cruzamento das madeiras e a mistura com elementos em ferro fortalece uma imagem contemporânea ao mesmo tempo que equilibra o contraste quente e frio deste Resort.

As palmeiras, espreguiçadeiras, cadeiras, bancos e floreiras pontuam o espaço formando diferentes áreas para sentar e estar.

O desenho da copa das palmeiras procura criar um elemento escultórico através da repetição da ripa de madeira que ganha uma presença no espaço devido à sua escala e beleza estrutural.

A mesa de ping-pong, conversadeiras e a a Mesa-baloiço são elementos interactivos e lúdicos com características especiais que proporcionam condições ideiais para actividades e programação futura do The Hood.


Equipa: Colectivo Warehouse
Curadoria: Mistaker Maker
Com: Ricardo Morais, Sebastião de Botton, Romain Deboulle, Monica Di Eugenio, Rúben Teodoro
Colaboradores: Vincent Rault