Routes é uma performance de teatro interactivo, desenhada por um grupo de artistas refugiados, emigrantes e britânicos, que explora as diferentes perspectivas da “Casa” e dos “Outros”.

Inspirada originalmente pelo projecto “The Caravan”, no Líbano, “Routes” combina histórias verdadeiras e revisitadas para criar um diálogo entre o que pensamos e que sentimos sobre as pessoas com as quais nos cruzamos diariamente nas ruas, relacionando-a com a nossa própria perspectiva do “eu” e da “casa”.

 

O Colectivo Warehouse foi convidado para desenhar e construir o cenário para esta performance. O objecto baseia-se no conceito da “Torre de Babel”, e pretende criar uma “casa comum” onde cada uma das histórias é vivida. A interpretação do corpo faz também parte do desenho inicial desta peça, desenvolvido a partir da forma como os actores se movimentam dentro e fora da torre, entre a escalada e o abrir e fechar de portas e janelas. Uma torre desmontável, com 4,5 metros de altura e uma base de 2m x 2 metros, com diversos elementos que a revestem, compondo assim esta estrutura/cenário.

 


Equipa: Colectivo Warehouse
Parceiros: Theatre Témoin; Without Walls; Arts Council England; Hammersmith & Fulham Council; Theatre Delicatessen
Com: Rúben Teodoro
Colaboradores: Ailin Conant; Anthony Hollis; Olivia Altras (Libby); Daniel Heming